HispaMSX

USB en MSX

2005-01-04 21:57:49
Por cierto hoy ha aparecido este mensaje en la lista de Brasil:

PessoALL,

Estou terminando uma interface USB (device) para o MSX. A idéia inicial seria utilizá-la para transferir arquivos de/para um PC sem a necessidade de usar disquetes, bem no estilo laplink mesmo. Posteriormente poderia fazer um esquema de disco virtual, onde um determinado drive fosse mapeado em um drive de um PC acessado via USB (ainda nem sei se o MSXDOS 2 aceita isso).

Os primeiros testes do hardware foram bem sucedidos, isto é, já consigo transferir bytes entre o PC e o MSX, agora falta arrumar tempo e fazer o programa final.

Se alguém tiver interesse em saber detalhes do projeto por favor me avise, seria bom também se alguém liberasse um lugar onde pudesse publicar o esquema elétrico.

Wagner